FAQ

Respondemos a algumas das Perguntas mais Frequentes. Não deixem de perguntar 🙂

Perguntem-nos qualquer coisa

No caso de empresas e atividades com contabilidade organizada é obrigatória que um contabilista certifique as contas. Este além de assumir a organização contabilistica entregando as declarações fiscais e apurando os impostos a pagar, também irá apoiar o gerente na tomada de decisões informadas através do reporte da situação da empresa e da respetiva interpretação dos dados.

Alguém…

a) com quem sinta que possa tirar dúvidas;

b) que o apoie nas tomadas de decisões através de informação relevante;

c) que o mantenha a par da situação/evolução da empresa;

d) com quem consiga estabelecer um vínculo de confiança.

Na nossa opinião, a escolha deve ser feita antes. No processo de abertura é muito importante tomar decisões informadas. Contar com a experiência de um contabilista que o ajude a ponderar prós e contras pode ser garantia de um ínicio mais tranquilo.

Esta pergunta não tem uma resposta linear, vai depender da atividade, dos objetivos associados, do investimento e até das circunstâncias pessoais. O melhor será contactar um contabilista que o ajude a estudar a questão e a fazer a melhor escolha.

Sim, geralmente as empresas têm o seu capital dividido por quotas. Se a quota for só uma atribuida a um único sócio será uma sociedade unipessoal por quotas, se existirem várias quotas pertencentes a dois ou mais sócios será uma sociedade por quotas.

Sim, uma empresa pode reunir várias atividades mesmo que sejam muito diferentes umas das outras. Existem contudo para alguma atividades limitações legais.

Contacte-nos livre qualquer compromisso